quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Oceano de amor...

Ás vezes simplesmente é melhor deixar que as palavras saiam da maneira que querem. Livres, aparentemente sem compromisso e até um pouco bagunçadas. Mas, sem dúvidas, com o motivo pelo qual são inspiradas e que este ano, mais do que nunca, pulsa dentro de mim: O amor mais lindo que já conheci em toda a minha vida, o amor de Cristo.

É impossível as lágrimas não caírem durante a madrugada de uma quinta-feira qualquer quando lembranças surgem na minha frente. Lembranças de tudo o que Ele mudou em mim. Do 'meu mundo' que foi posto - ao meu ver - de ponta cabeça, mas que na verdade era o lado certo. Ao lado Dele, fazendo a vontade Dele.

Eu confesso que o sorriso também está me sendo inevitável agora, porque minha mente não consegue compreender o motivo de tamanho amor, de tamanho cuidado. Sou constrangida em pensar que tamanho sacrifício e renúncia foi por minha causa. Eu, que não mereço e nunca vou merecê-lo, quanto mais a esta nobre atitude. Aliás, a atitude mais nobre do mundo.

No entanto, eu não consigo mais parar de (des)(res) escrever sobre Ele.

Já era, sou cativa deste amor.

E quê amor!

Amigo leitor, após tamanha enchurrada de emoções que atingiu você, creio eu que esteja vivo apesar de quase afogado por mim (rsrs). Mas é impossível controlar este tipo de coisa, essa gratidão que vem sem pedir licença e que não contém freio de mão.

De qualquer forma, é isso. Simples e direto. Ou direto e reto, como dizem. Somos reféns deste doce amor que um dia nos alcançou, e acredito que mesmo sem muitas vezes conseguirmos ver ou entender, a vontade Dele é suprema: falar ao mundo sobre o que Ele fez em nossas vidas e que ainda fará este ano. Ano em que florescerá ainda mais este fervor em nossos corações.

Que seja assim. Que a cada dia a sua vida possa ter um 'gostinho de quero mais' por Jesus. Pois, afinal, foi por este motivo que Ele abriu mão de sua glória para nos encharcar com todo o Seu oceano de amor...



Um incrível 2015 para você!

(Sorocaba - SP)

"Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor." Rm 8:38-39

...

5 comentários:

  1. Lindas palavras. Que esse amor de Cristo e por Cristo contagie todos aos nosso redor.

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras! No nosso cotidiano, não temos ideia de como somos ingratos com tudo aquilo o que Deus tem feito em nós. Mas quando paramos e olhamos para trás, vemos a obra sendo feita, e que ela é um processo, uma construção. Cada dia é feito um pouquinho. E, sinceramente, essa obra só vai acabar no dia em que dormirmos, ou no dia em que Jesus vier nos buscar. Porque a vontade Dele não pode ser frustrada. <3

    ResponderExcluir