segunda-feira, 22 de maio de 2017

Meu lar é Alguém

Por Adla Georgini


Antes de tudo, aperte o play ↓





Por muito tempo andei sem rumo procurando um lar. Bati em algumas portas, me hospedei por uns dias, mas nunca permaneci. Passei fome e sede, pois faltava o pão e as fontes de água logo secavam. Fui enganada diversas vezes. Me apontaram caminhos com armadilhas, tropecei em pedras que nem conseguia enxergar, caí inúmeras vezes e sujei minhas vestes de lama. Levei dias para conseguir me reerguer. E assim seguia, manca e vazia. Meu coração doía e a alma gritava. Algumas vezes pensei em desistir, pegar a bagagem que carregava e voltar para onde comecei.

Mas um dia, já com as roupas rasgadas e atolada na lama até o pescoço, olhei à minha volta e me vi sozinha. Então gritei por socorro mesmo sem ver ou ouvir ninguém. Surgiu por entre as árvores um homem que brilhava. Nunca havia deslumbrado uma face tão linda, nem o sol era parâmetro para aquele rosto. Ele me tirou da lama e me levou para casa. Limpou as feridas do meu corpo e me deu novas roupas, tão brancas como a neve, e me convidou para o chá da tarde.

Na cozinha havia um banquete, todos os tipos de comida e bebida, e o pão e a água não acabavam. Conversamos como se fôssemos melhores amigos e pela primeira vez em toda minha vida, eu não queria ir embora, nunca.

Fomos assistir o pôr-do-sol e antes que eu perguntasse, Ele me convidou à ficar. Sorri e balancei a cabeça. Voltei à casa com uma alegria no coração que jamais havia sentido. Dentro da mala que eu carregava, haviam alguns pertences e um mapa caso algum dia eu decidisse ir. Mas ao olhar para a face Daquele que me amou sem eu merecer, me senti livre para escolher.

E foi assim que na fogueira daquela noite, vi o mapa queimar, juntamente com a bagagem que um dia me pertenceu, e sorri. Precisava me esvaziar do meu passado para construir um presente com Ele.

As coisas passadas não mais importam. Nele encontrei a verdadeira sensação de casa. Meu lar não é um lugar. É pra ele que volto todas as noites depois de um dia cansativo. É Nele que encontro forças para enfrentar os dias ruins. É o amor Dele que me transforma a cada dia numa pessoa um pouco melhor. Apenas Nele encontro equilíbrio para minha inconstância. É conhecendo ele que descubro sobre mim. Meu lar é Alguém.


E vivendo nessa intimidade, olho no espelho e já não lembro mais de como eu era, apenas anseio pelo dia em que meu rosto brilhará como o Dele.

Créditos:Tumblr
"Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17 

12 comentários:

  1. Muito lindo esse texto! Que todos os dias nossa morada esteja Nele! <3

    ResponderExcluir
  2. Uuaal que incrível, um momento do nosso dia corrido que paramos e lemos uma coisa tão maravilhosa como essa, que nos faz lembrar e nos voltar a uma esperança, que é Alguém.
    Meu Deus eu amei, simplesmente uma palavra fantástica!!❤

    ResponderExcluir
  3. "Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel (...) E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior."(Hebreus 8:10,11)

    "Ele (Jesus) morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos a ele." (1 Ts 5:10)

    A nova aliança que não é mais um livro, é uma pessoa. Alguém que é muito mais do que podemos compreender e que nos ama muito mais do que nós mereçamos!

    ResponderExcluir
  4. Uaaaaauuu! Incrível incrível incrível!!! 😍😍

    ResponderExcluir