sexta-feira, 16 de junho de 2017

Casamento – Quando o amor te agarra

"Mal os deixei, encontrei logo o amado da minha alma; agarrei-me a ele e não o deixei ir embora, até que o fiz entrar em casa de minha mãe e na recâmara daquela que me concebeu. Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira."
                                     Cântico de Salomão 3:4-5 (ARA)


Essa semana foi muito especial para mim. Completei dois anos de casada dia 13 de junho. E por conta disso, em oração, decidi contar um pouquinho da minha história de amor aqui neste blog.

Esse trecho da Bíblia é do livro Cânticos de Salomão, ou Cantares, as duas formas estão corretas. Se você ler ele completo, verá que é uma linda poesia sobre casamento. O trecho que separei aqui me chamou muito a atenção por causa da frase “agarrei-me a ele e não o deixei ir embora”. É engraçado como tudo aconteceu na minha vida exatamente assim. Fazia pouco tempo que eu tinha terminado um relacionamento, e ainda estava muito ferida e triste. Foi quando meu esposo, Luiz Henrique, apareceu. E foi bem isso: agarrei-me a ele e não o deixei ir embora da minha vida. Isso já faz quase três anos. Começamos a namorar, com foco no casamento, para honra e glória de Deus, e nos casamos com 10 meses de relacionamento.

Com as experiências anteriores de vida que tenho, posso aconselhar com firmeza que “não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira”. Muitas vezes eu me apaixonei e quebrei a cara, mesmo no período em que eu estava evitando ter relacionamentos. Acredito que se antes eu tivesse um controle maior sobre meus sentimentos, não teria me machucado tanto. Esse é o alerta que a esposa de Salomão faz nesse trecho. Não desperte o amor em seu coração antes do tempo. Mas também não perca o tempo, quando Deus te enviar o seu boy unção (ou a sua varoa valorosa), agarre-o (a) e não o deixe ir!

Andressa Soriano,

Foto do meu casamento, 13 de junho de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário