segunda-feira, 1 de junho de 2015

Há uma canção...

"Há uma canção escrita no meu coração que me faz sempre voltar meus olhos para além do que consigo ver. Além das nuvens, eu sei, sei que estás aí me vendo em todos os dias da minha vida. 
No embalo desta canção quero que me tires para dançar pelo salão, apagando todas as outras canções tortuosas e me ensinando a confiar enquanto me conduzes pela noite sem fim. A dança da alegria enfim chegou. Chegou para aquecer as noites anteriores frias e sem sentido.
Lá fora as folhas caem das árvores. Não há mais nada, a não ser galhos secos e fortes estrondos. As folhas estão ao chão. Perderam o sentido. O brilho se foi. Mas sob tua ótica, a mais límpida, vejo a chance de um novo recomeçar. Novas folhas chegarão no tempo certo, no seu tempo. Apenas no seu tempo precioso.
Olhando pela janela também posso ver o céu. As estrelas que iluminam a imensidão escura. O brilho, inconfundível, é belíssimo! Que esse silêncio da noite me permita ouvir o bater do seu coração por toda a eternidade. 
Em meio a passos sincronizados, nossa sintonia é perfeita. O salão parece desaparecer aos poucos, lembranças se vão, nada mais importa."Somente a canção. Canção que revela os segredos do Meu coração. Somente a canção. Canção que vai trazer paz a esta nação ." O som que me leva para lugares onde minha fértil imaginação sequer conseguiu inventar.
E, de repente, Você me leva para a rua. Vejo pessoas correndo e dançando numa alegria sem fim. Seus rostos já não mais conseguem esconder tamanha euforia e seus corpos já não mais apresentam marcas de sofrimento. Elas cantam, todas juntas, a mesma letra e dançam os mesmos passos.
Eis que a noite já foi embora e eu posso ver os primeiros raios do sol. As flores já estão desabrochando. Já não há mais choros, somente gritos de alegria compõem a canção sem fim."


-Gritos de alegria daqueles que decidem seguir o caminho mais lindo que existe!

 "Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria. Por isso, não ficarei calado, mas cantarei louvores a ti. Ó Senhor , tu és o meu Deus; eu te darei graças para sempre." Sl 30:11-12

...

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Nada teria graça sem seus comentários!! Te amo tanto, mininaaa <3

      Excluir
  2. Belíssimo texto, de uma sensibilidade quase tocável. Lembrou-me uma passagem bíblica diferente da que você mencionou.
    "E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
    E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."
    Apocalipse 21:1-4

    ResponderExcluir