quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Saudade do que nunca vivi...

Você já sentiu aquela saudade louca do que nunca viveu? Ou, quem sabe, saudade daquilo que sabia que deveria ter vivido (ou usufruído), mas deixou que o tempo levasse aqueles momentos por entre os seus dedos?

Talvez, você também já tenha sentido falta de fazer as coisas que você nunca teve ousadia em fazer. Quem sabe saudade de mudar aquelas inúmeras e incontáveis coisas em sua vida e em você que estipulou há tempos, mas nunca deu um passo para começar? Ou, indo mais profundo, saudade de ter coragem?

Saudade do sorriso que não foi dado. Do céu não admirado. Daquilo que não se aprendeu.

Mas... Sabe o que tem me deixado com mais saudade? Aliás, sabe o que deveríamos ter mais saudade? De viver as coisas com e em Cristo que nunca vivemos – ainda.

As vezes olho para trás e fico pensando em quantas oportunidades tive de simplesmente desfrutar daquele momento que Ele passava por perto de mim, mas eu não dei tanta atenção. Saudade das coisas que eu poderia ter vivido, dos planos que Ele havia preparado pra mim naquele momento singular, mesmo que em fração de segundos, mas que, por inúmeros motivos, faltou-me ser mais intensa.

Saudade de ter mais fé. Saudade de confiar como uma criança que, numa brincadeira, simplesmente fecha os olhos e se deixa ser guiada por outra. 

Saudade de não me prender a medos. Sem reservas. Sem dúvidas. Sem questionamentos.

Saudade de ter gratidão. Saudade de ver Cristo em todas as coisas. Saudade de admirar uma paisagem diária e comum, e notar o quanto Ele estava cuidando de mim. Saudade de viver coisas que sempre quis com Ele, mas nunca me dediquei para que acontecesse.

Saudade de olhar cada correção Dele como um sinal de que Ele não desistiu de mim.

Saudade de viver o infinitamente mais. Mas saudade também de reviver o primeiro amor.

Mas sabe o que dá para se tirar de bom da saudade, que nunca ouvimos por aí ou, quem sabe, nunca paramos pra pensar? A saudade nos traz recordações. E estas apertam os nossos corações e nos dão esperança. Porque, afinal de contas, Deus nos deu o tempo chamado "Hoje" para tornarmos essa saudade em realidade. 
E esse tempo, por sinal, não depende de viradas de ano, de horas ou de lugares. Isso depende apenas do quão sensível estamos pra ouvir a voz Dele, que nos diz o tempo todo: "Estou com saudade de passar mais tempo com você. De ir mais além com você".




Sabe o que é? Estou com saudade de abraçar Aquele que nunca vi...

(São Paulo - Centro)
"Meus irmãos, cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e descrente, que o leve a se afastar do Deus vivo. Pelo contrário, enquanto esse “hoje” de que falam as Escrituras Sagradas se aplicar a nós, animem uns aos outros, a fim de que nenhum de vocês se deixe enganar pelo pecado, nem endureça o seu coração. Pois seremos companheiros de Cristo se continuarmos firmes até o fim na confiança que temos tido desde o princípio." Hb 3:12-14

...

2 comentários:

  1. Que fofo! Essa reflexão também mexeu muito comigo. Ultimamente também tenho tido todas essas "saudades" e, sinceramente, quero torná-las todas momentos frequentes em minha singela vida. Só queria a simplicidade de dormir em Seu colo, sentir Seu aconchego, ouvir Sua voz. Sinto falta daquilo que não vivi (ainda), e mais ainda do que vivi, mas que não vivo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, amiga! Fico muito feliz em poder compartilhar mais essa "situação" com você! Acho que, no fim das contas, como você mesma disse, precisamos sempre ter essa saudadezinha em nossos dias, para que assim possamos sempre querer viver ou reviver numa intensidade maior com Jesus!

      Excluir