Primavera é tempo de mudança, tempo de desabrochar, renovar os sonhos, encontrar a cura da alma. É tempo de resgatar a fé, a esperança, o amor. É tempo de colorir a vida e se permitir viver coisas novas.
É tempo de repensar os planos e os caminhos pelos quais estamos percorrendo. Tempo de colocar na balança tudo aquilo que nos cerca, as pessoas, coisas e tudo o que têm tomado conta dos nossos corações e pensamentos. Não que exista uma data exata para fazermos isso, mas este me parece um tempo bem favorável.
Por tantas vezes nós sonhamos tanto com coisas que não deram certo. Sonhos que se perderam, ou situações que queríamos tanto que tivessem acontecido de um jeito, mas que não foram bem da maneira que esperávamos.
Por muitas vezes nós também escolhemos trilhar caminhos que não nos fizeram tão felizes assim. Ou fizemos escolhas pelas quais não nos orgulhamos, e não fizeram em nada valer à pena - a não ser pelo aprendizado.
Ou ainda, quem sabe, a vida por um momento se tornou tão confusa e pesada. Cheia de tantos desafios, tropeços, dias nublados e frios. Onde nada parece fazer muito sentido e temos a leve impressão de que as coisas estão fora do lugar.
Talvez o florescer seja arrancar coisas velhas (e que sempre se acumulam com o passar do tempo), que tanto nos atrapalharam, para que nasçam as novas, e que estas sim possam gerar vida através de nós.
Este pode ser o tempo de fazer uma autoavaliação. Tempo de parar para pensar em como temos levado a nossa vida e o que temos feito com aquilo que Deus nos deu. Nas coisas que devemos retomar, mas também pararmos para refletir nas coisas que precisamos deixar para trás. As frustrações, os velhos hábitos, a ansiedade e enfim entendermos que nem sempre (ou melhor, que nunca) precisamos ter o controle de tudo. Há Alguém que já levou sobre Ele todos os nossos fardos e também sabe aquilo que podemos suportar. Afinal, é quando nos sentimos frágeis e impotentes que Ele mostra o seu perfeito agir.
Mas também é importante temos em mente que nós nem sempre vamos ter todas as respostas, nem acertaremos todas às vezes e tão pouco entenderemos tudo o que haveremos de passar. Porém, um coração grato faz, sem dúvidas, total diferença na maneira com que lidamos com as circunstâncias das nossas vidas. E isso tende a tornar tudo bem mais leve.
Que seja tempo de repensar. Tirar os pesos. Virar a página. E, se necessário, começar de novo. Temos um Deus que é criativo, que sempre esta disposto a escrever novos caminhos para aquilo que parece perdido. E é ainda mais bondoso para fazer coisas novas onde não conseguimos ver, ou nos fazer florescer onde já não tem mais vida. Que possamos nos lembrar que até podemos planejar muitas coisas, mas somente a vontade Dele é boa, perfeita e agradável para nós. E que só através de cumprir a vontade Dele é que nos tornaremos completamente satisfeitos.
Vivamos o tempo de florescer, de nos permitir experimentar o novo que Ele tem para as nossas vidas - hoje.
Welcome, primavera! Welcome, sonhos que Deus tem pra nós. ❀✿
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
Tempo de mudança, tempo de florescer!
"Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo." Isaías 43:19
...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito reflexivo seu texto! A primavera para mim sempre foi uma época de cura, de tirar os fardos e as roupas pesadas, trazer a leveza de um calor suave, de um vestido florido, de um céu azul e um sorriso fácil nos lábios, só por poder contemplar a natureza, a criação de Deus, tão perfeita. Época de renascer, de preparar a terra que é o nosso coração para plantar ânimo e alegria outra vez. De se sentir livre. De viver. <3
ResponderExcluirLindas e profundas palavras! É exatamente isso! ♥
Excluir