terça-feira, 1 de julho de 2014

Antes de dormir...

Senti os meus cabelos voando, sendo bagunçados pela brisa do mar. Deitei sobre a areia e olhei para o céu.  Pude por alguns minutos observar as inúmeras e incontáveis estrelas que, cada uma com seu brilho próprio, iluminavam aquela pequena cidade da Carolina do Norte. Aquele seria um outono muito diferente.

Quando fiquei sabendo que havia sido sorteada para participar de um intercâmbio na minha faculdade, confesso que não controlei o sorriso. A tantos anos que pensava em como seria conhecer este estado. Inspirada pelos livros de um dos meus autores favoritos, queria muito fazer uma matéria sobre este lugar.

Depois de uma oração misturada a choros, saudades e abraços eu embarquei no avião. Com um inglês básico na bagagem, uma câmera e com a trilha sonora dos Beatles no celular eu fui na cara e coragem.

Então cheguei a casa do Senhor e Senhora Frezatti, dois simpáticos velhinhos brasileiros que chegaram aos Estados Unidos em busca de uma nova vida depois de terem sua poupança confiscada durante o governo Collor. Em meio a tamanho caos e indignação, eles conseguiram se mudar e construir um pequeno restaurante de comidas típicas brasileiras no centro da cidade com um dinheiro da venda do carro.

Depois de me acomodarem e servirem o jantar, ficamos na varanda. Me contaram sobre a cidade e o quanto sentiam falta das praias do Brasil, e  prometeram me levar aos pontos turísticos e lugares que mais gostam em Wilmington.

Antes de dormir, caminhei pela praia. E  no caminho de volta para a casa pude sentir a gratidão inexplicável pela oportunidade que o Criador me deu de imaginar. Minha cabeça voltou ao meu quarto enquanto aquele pensamento se embaralhava. "Ufa! Chega de sonhar por hoje". Mas antes de finalmente dormir eu compreendi que só é realmente feliz aquele que entende que Ele tem os melhores sonhos para nós, e que a realização deles é que experimentar a verdadeira felicidade.

(São Paulo- SP)

 "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." Is 55:8-9

...

2 comentários:

  1. Falou T-U-D-O! É muito bom sonhar, idealizar nossa vida, projetar nosso futuro; mas Deus sabe o que é (infinitamente) melhor para nós. Alguns desses sonhos se tornarão reais. Outros, servirão de lição para que possamos aprender que Ele é nosso Alvo, e que sonhos são apenas conquistas e momentos que logo vão passar. Céus e terra passarão. A Palavra Dele não. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, você! Hahahah
      Sem dúvidas, os nossos sonhos nunca se compararão a satisfação de viver os propósitos Dele pra nós. ♥

      Excluir