sábado, 27 de fevereiro de 2016

Eu, viajante...

Percorro um caminho onde muitas vezes é necessário perder o chão para alcançar o céu.
Vou por um lugar onde é preciso calar o mundo para conseguir seguir o meu verdadeiro destino.

Meus pés percorrem o trajeto no qual estar frágil significa ser forte, expor os medos significa ser corajoso e crer no que não se vê é o que torna tudo real.

E nessa caminhada, onde o louco é que confunde o sábio, só realmente ganha aquele que escolhe perder para sí mesmo. Vivem o novo os admiráveis e audaciosos que decidem perder o controle de tudo para assim encontrarem a autêntica razão de tudo.

E onde há o anseio frenético em encontrar o verdadeiro significado da vida - Cristo, Aquele que floresce todo o caminho pelo qual eu percorro - só encontra a paz quando se está em posição de rendição, bem perto Dele, no repouso do Jardim Secreto. Onde não há máscaras, e Ele nós vê assim como somos.É neste lugar que eu me encontro, me descobro, me transformo naquilo que nasci para ser.

Este é o caminho que minha compreensão sozinha não consegue entender.

É a morte que gerou vida.É a graça que me 'agraça'.É o porto seguro em meio ao turbilhão de emoções dentro de mim.

E de um coração grato, mesmo não sendo fácil, sorrio por Ele persistir em me guiar neste caminho que me aperfeiçoa até que eu, inexperiente viajante, chegue finalmente ao destino de minha viagem: o céu. Ou melhor, aos braços Dele.

(São Paulo - SP)

“Tendo por certo isso mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo”. Fl 1:6
...

2 comentários:

  1. Belas e sinceras palavras, Yas! Somos estrangeiros nesse mundo, e sabemos o que é sermos viajantes sem um lugar onde realmente nos encaixemos. Só conseguimos sentir um pouco dessa sensação verdadeira de LAR quando estamos na casa do Pai, com os nossos irmãos, compartilhando um pouquinho do que será a nossa eternidade. Estamos, mas não somos. Pertencemos a outro lugar: ao céu. Ou melhor: aos braços Dele. (pedindo permissão para usar suas palavras hahaha) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, siiiiiim! Hahahaha. Exatamente isso! "Estamos, mas não somos". Entender o quão passageira é a nossa caminhada aqui nos ajuda a enfrentar todas as coisas que nos acontecem, na esperança de que tudo vai valer a pena. Pois Ele vem, e nós vamos com ele <3

      Excluir