segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Obrigada por permanecer!

Antes de tudo, aperte o play ↓



Finais de ano, quase que culturalmente, nos estimulam a parar para refletir sobre como foi o nosso ano, quais foram as nossas realizações, as coisas que não fomos tão bem sucedidos assim, e as coisas que desejamos realizar no ano seguinte.

Nestes momentos, quase que passa uma retrospectiva em frente aos nossos olhos de tudo aquilo que foi vivido e experimentado no ano, tanto as coisas boas quanto as ruins. Eu não sei como foi o seu ano, se você viveu um tempo de guerra, de lutar muitas batalhas, de noites sem dormir; ou se você viveu um tempo de descanso, de realizar projetos, de se alegrar, de viver coisas nunca antes sonhadas; ou quem sabe você viveu uma mistura de ambas as coisas. Talvez você tenha passado 2016 correndo o tempo todo, tentando resolver problemas e remover pedras que apareceram no meio do caminho. Ou, ao contrário destes, este ano que passou tenha sido simplesmente o melhor ano que você já viveu, cheio de muitas conquistas e sonhos realizados.

Independente disto e do cenário nacional - talvez mundial - bastante agitado e difícil, há algo muito importante a ser notado: você, em momento nenhum, esteve sozinho. Pare para pensar por um pouco de tempo sobre cada momento que você viveu neste ano, mas agora sob a perspectiva de que nem por um segundo a sua vida, suas lutas e suas conquistas passaram despercebidas aos olhos de Deus.

Pense como Ele viu cada um dos seus esforços, lágrimas, orações e pedidos. Pense em como Ele ficou com o coração apertado cada vez que você se abateu com algum problema, mas como Ele estremeceu de felicidade cada vez que você aprendeu e venceu os desafios que passaram pelo seu caminho. Pense em como Ele vibrou com você em cada conquista, e como Ele se sentiu amado todas as vezes que você resolveu abrir o seu coração e lhe contar todas as suas dificuldades e angústias. Pense em como Ele ficou feliz a cada vez que você pediu a Sua opinião para tomar decisões importantes, e em cada tempinho do ano que você separou para falar com Ele e conhecer mais da Sua vontade. Pense em como Ele se compadeceu com todas as vezes que você assumiu seus erros e quedas, e se propôs a mudar e a voltar a viver os planos Dele pra sua vida.

Reflita em como Ele se fez presente o tempo todo, seja com um abraço bem apertado que você recebeu quando mais precisava, ou com uma mensagem, ligação ou visita inesperada dizendo tudo aquilo que você mais precisava naquele momento. Relembre todos os 'pequenos milagres diários' que Ele realizou pra você, seja você não perder um ônibus quando estava atrasado, ou pegar os faróis abertos a tempo de não chegar atrasado a algum compromisso. Pense em todos os elogios e demonstrações de cuidado que vieram como refrigério pra sua alma.

Lembre-se do quanto Ele cuidou de você em cada detalhe, mesmo quando as coisas fugiram do controle de suas mãos. Em cada não que você recebeu, mas em como estes foram tão essenciais para a sua vida e sua felicidade. Além dos talvez muitos momentos em que você se deparou com o silêncio de Deus, mas em como Ele estava te ensinando a descansar e depender apenas Dele.

Jesus permaneceu nos 365 dias que se passaram, assim como permanecerá por mais 365 e na eternidade que há de vir. E mesmo que por vezes situações queiram amargurar nossos corações ou queiram nos fazer menos gratos, que possamos em 2017 olhar para cada um dos dias que virão sob esta perspectiva de que, independente do que há de vir, Deus nos prometeu que permanecerá conosco em todo o tempo, assim como foi no ano que se passou.

Viva todas as novidades deste ano com a certeza que você não estará sozinho!

E obrigada a vocês também, que permaneceram neste ano sonhando comigo. Aguardem novidades por aqui!

Happy New Year! Welcome, 2017! ✌❀♡

"Eu estarei permanentemente convosco, até o fim dos tempos.” João 13:33.

"Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” Josué 1:9

“Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz.” Mateus 6:6

2 comentários:

  1. Amiga, que lindo texto! É para refletir mesmo... A verdade é que Deus não conta anos, mas sim DIAS. Como disse o PR Yon no culto de domingo: eu te desejo um feliz amanhã (pois basta a cada dia o seu mal), e que Jesus quer ser Senhor dos nossos dias. <3

    ResponderExcluir