Textos bíblicos de base:
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6
"Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." Apocalipse 1:8
"Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro." Apocalipse 22:13
Jesus é o início da jornada. Ele esteve na criação (João 1:1-2). Ele deu o START na vida porque Ele é a vida. Ele é o alfa, que é a primeira letra do alfabeto grego, que representa o começo das coisas. Por Ele e para Ele todas as coisas que existem foram criadas (João 1:3).
Jesus é o caminho a ser percorrido para alcançarmos o Pai. Ao afirmar isso, ele excluiu todos os outros caminhos que tentam ligar o homem a Deus (religião). Ele é a verdade, e com isso excluiu todas as relatividades da verdade que ouvimos falar na sociedade. Ele é a vida, e sem Ele, a morte eterna é certa.
Ele é o fim de todas as coisas, o alvo a ser alcançado (Filipenses 3:14). A busca por sermos imitadores de Cristo (1 Coríntios 11:1) é o alvo que temos, para que na linha de chegada, sejamos perfeitos como Ele o é (Mateus 5:48). Ele é o ômega, a última letra do alfabeto grego, Ele é quem fecha todos os ciclos, assim como os abre.
Jesus existe de eternidade à eternidade. Ele que é dono do tempo, no tempo certo veio ao mundo, viveu e no tempo certo, entregou-se para morrer para perdão dos nossos pecados, mas ressuscitou ao terceiro dia, vencendo a morte, e ascendeu aos céus, para preparar lugar para os seus.
Por todos esses motivos, nesta Páscoa, vamos respirar Jesus. Ele é o motivo de todas as coisas. Vamos nos preparar para o grande dia em que Ele virá nos buscar. Ele é o autor e consumador da nossa fé (Hebreus 12:2) e não temos participação alguma em nada dessa obra. Dependemos totalmente Dele. Que possamos entender essa verdade e parar de querermos ser independentes do Seu amor, e possamos assim prosseguir para o alvo, guiados pelo Espírito que habita em nós (Romanos 8:11). Amém.
"Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:12-14
Por: Andressa Soriano
Nenhum comentário:
Postar um comentário